O titular da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), Neio Lúcio Fraga Pereira, cumpriu nesta segunda-feira (4) extensa agenda na cidade de Passo Fundo, com ênfase na gestão ambiental. O ponto alto da visita que se iniciou ainda de manhã foi a doação de 2.500 mudas nativas ao Viveiro Municipal Chico de Mendes, seguido do plantio de mais de 40 mudas – também nativas – em um conjunto de habitações do projeto Minha Casa Minha Vida, no bairro Planaltina, que será inaugurado nesta semana.
No caso das plantas doadas ao viveiro, a ideia da prefeitura é realizar o plantio de algumas delas em lugares adequados na cidade. As demais serão distribuídas à população dentro de programas de conscientização e educação ambiental, garantindo o plantio correto das mudas.
A intensa agenda do secretário Fraga Pereira em Passo Fundo começou logo cedo, na Prefeitura. Sempre ao lado do vice-prefeito, Juliano Roso, do secretário de Meio Ambiente de Passo Fundo, Enilson Gonçalves, e do chefe de gabinete da Sema, Fabrício Loguércio, o secretário de Estado conversou com vários empreendedores da região, incluindo empresas e cooperativas.
À tarde, Fraga Pereira prestigiou a inauguração do Parque Científico e Tecnológico UPF Planalto Médio, em Passo Fundo (parceria do Governo com a Universidade de Passo Fundo, UPF, e prefeitura do município). O roteiro encerra-se à noite na abertura do XX Congresso Brasileiro de Ornitologia: “A conservação das aves em ambientes modificados: um desafio sem fronteiras”, no Centro de Eventos da UPF.