UFFS Campus Erechim abre seleção para mestrado

Esse é o primeiro curso de pós-graduação Stricto Sensu oferecido no Campus.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de candidatos a vagas para o Curso de Mestrado do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA), com ingresso no primeiro semestre de 2014 na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. Esse é o primeiro curso de pós-graduação Stricto Sensu oferecido no Campus.

São ofertadas até 20 vagas em duas linhas de pesquisa: 10 vagas para a linha de Sustentabilidade dos Agroecossistemas e 10 vagas para a linha Conservação dos Recursos Naturais.

As inscrições devem ser realizadas até 10 de dezembro, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, na Secretaria Acadêmica do Campus Erechim pessoalmente ou por meio de procuração autenticada. Será aceito envio de inscrições pelo Correio, via Sedex, desde que a postagem ocorra até 10 de dezembro de 2013.

Informações sobre os documentos necessários para inscrição, prazos e endereço para envio de documentação podem ser obtidas nosEditais 506/UFFS/2013 e 516/UFFS/2013, publicados no site da UFFS (www.uffs.edu.br > Pós-Graduação > Stricto Sensu).

Seleção

O Processo Seletivo constará de duas etapas diferenciadas: a) prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, que tratará de conhecimentos específicos referentes às linhas de pesquisa do PPGCTA com questões elaboradas a partir da bibliografia indicada noEdital 506/UFFS/2013; b) análise do Curriculum Lattes e Planilha de Curriculum Vitae (conforme modelo anexo ao Edital), de caráter classificatório.

Conforme a coordenadora do programa, professora Helen Treichel, e a coordenadora adjunta, professora Marilia Teresinha Hartmann, o programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental, com área de concentração em Produção Sustentável e Conservação Ambiental, está centrado na promoção da sustentabilidade dos agroecossistemas, desenvolvimento de tecnologias e manutenção das funções sistêmicas dos ambiente naturais. As pesquisas desenvolvidas serão direcionadas para produzir conhecimento que possibilite entender o efeito das atividades humanas nos diversos ambientes e contribua no estabelecimento de métodos, técnicas e estratégias que visem o desenvolvimento sustentável.

Gostou? Compartilhe