Recibela recebe 400 kg de farinha

Alimentos doados pelo Instituto Padre Josimo foram entregues na manhã de terça-feira (19), na sede da Associação de Recicladores

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Associação de Recicladores do Parque Bela Vista – Recibela é umas das 20 entidades beneficiadas com doação de farinha. A entidade recebeu na manhã desta terça-feira (19) a doação de 400 kg de farinha, uma ação do Instituto Cultural Padre Josimo, que doou 34 toneladas de farinha que foram distribuídas entre entidades, associações e cooperativas em cidades como Santa Maria, Júlio de Castilhos, Cruz Alta, Porto Alegre, Rio Grande, entre outras. “É muito importante para nós, por que aqui é pouca gente que nos procura e é uma doação grande que o pessoal ficou faceiro em receber”, é o que ressalta a presidente da Associação, Catarina da Rosa. Segundo ela, a doação vai beneficiar as famílias dos associados que poderão fazer pães, bolos, bolachas e massas caseiras.

Conforme Sandra Lopes, do Instituto Padre Josimo, dentre os principais beneficiados estão APAEs, lar de idosos e associação que cuidam de crianças, todas entidades sem fins lucrativos, além das associações ligadas aos freis capuchinhos e franciscanos. “Todas as entidades tem fundo social e que atende um determinado grupo social que vem trazer um acréscimo em tudo o que fazem”, justifica ela. Na região, o Patronato Santo Antônio de Carazinho também foi contemplado e recebeu a doação de farinha.
 
Instituto
O Instituto Cultural Padre Josimo surgiu em 2004 com o objetivo de atuar na preservação do meio ambiente, estimular o desenvolvimento rural e a melhoria das condições de vida da população pobre dos campos, das cidades e das comunidades indígenas. Para isso, atua na assessoria pedagógica a Movimento Sociais Populares e Associações afins, desenvolvendo projetos para a promoção da cidadania, cultura, organização popular, erradicação da pobreza e a superação das discriminações.
 

Gostou? Compartilhe