O dia da primeira apresentação da Cantata Natalina 2013 está chegando. Neste sábado (23), as janelas do Colégio Notre Dame serão abertas pelo sétimo ano para realizar o maior evento natalino da região. Mas, atrás destas janelas estão centenas de corações batendo forte. Crianças e adolescentes passaram um ano se preparando para realizar uma apresentação que vai emocionar milhares de espectadores. Jovens protagonistas que pretendem inspirar outros jovens a fazer a vida acontecer.
A responsabilidade das cerca de 300 crianças das escolas municipais e da Rede Notre Dame é maior do que cantar bonito. Eles estão ali para levar uma mensagem de esperança e de amor para milhares de pessoas. Há crianças que participarão pela primeira vez da Cantata Natalina. É o caso da aluna do 3º ano, Sofia Hecktheuer Rech, 9 anos. Ela acompanhou como espectadora todas as edições, mas agora será uma das protagonistas desta história. “Espero desde os dois aninhos por esta experiência. Moro aqui na frente do colégio e acompanhei todas as edições. Estou ansiosa porque será a minha primeira vez”, declarou Sofia.
Ensaios, alegria e apoio da família são essenciais para as crianças.
O aluno do 4º ano, Leonardo Veiga Schmitt, 10 anos, participará pela segunda vez do evento e espera que seja ainda mais emocionante do que o primeiro ano. “Sinto alegria em participar. Eu oro, me concentro, leio as músicas e vou na frente do espelho para perder o medo de estar na janela. A família me ajuda a ler, interpretar e cantar”, declarou o aluno.
O entusiasmo da aluna Sarah Assoni Bilibio, 15 anos, reflete no brilho do olhar da jovem e nas palavras de uma veterana quando se trata de Cantata Natalina. Ela participou de todas as edições. Já foi coralista, cantou nas arquibancadas, dançou e agora é solista. Mesmo depois de sete anos participando, a emoção aumenta em cada edição. “Fico esperando o ano inteiro. Tenho um friozinho na barriga todo ano. Meu coração explode quando começa as apresentações. Eu chego em casa, assisto o DVD e choro”, revelou Sarah.
Nesta edição, a animação de Sarah é ainda maior. Ela será uma solista e a música fala sobre o amor. O tema desta edição também inspira a jovem. “A gente precisa de amor. O tema deste ano é juventude e a juventude está relacionada com o amor. O amor abre caminhos. É maravilhoso dizer: Jovem, faça a vida acontecer. Somos o futuro. Temos que se ligar no amor, na esperança, no carinho e na esperança para evoluirmos”, salientou a aluna.
A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional. Assine Já