Pelo segundo ano consecutivo a Faculdade Imed integra o grupo das melhores empresas para trabalhar no Rio Grande do Sul. Na relação, entre as pequenas e médias empresas- com 100 e 999 funcionários- a Imed ocupa a décima segunda posição. Em 2013, a instituição também é destaque na categoria nível de escolaridade, por 82% dos funcionários possuírem diplomas de graduação ou pós-graduação. A entrega dos prêmios será realizada na noite desta quinta-feira (28/11) no Centro de Eventos da Fiergs em Porto Alegre e contará com de presença de uma comitiva da instituição, composta pela direção, gestores e colaboradores.
Reconhecimento
A Coordenadora do Departamento de Gestão de Pessoas, Elaine Taufer,destaca as práticas que fazem da Imed uma das melhores empresas pra se trabalhar. “Um excelente lugar para trabalhar é onde o profissional confia nas pessoas para quem trabalha e tem orgulho do que faz. Na Imed a valorização de cada funcionário é essencial. Buscamos aliar eficiência, talento e satisfação pessoal através de incentivos e qualificação. Este prêmio funciona como um termômetro das práticas adotadas, onde estímulo no desenvolvimento das lideranças de forma permanente proporciona um ambiente em que os funcionários e seus líderes interagem de forma positiva. Também priorizamos o desenvolvimento de talentos internos, onde é incentivado o crescimento dentro da empresa através do recrutamento interno”, frisa.
Segundo Elaine, estar entre as melhores empresas é um desafio constante, é uma responsabilidade seguir investindo na qualidade de um ambiente de trabalho positivo, onde o empenho da nossa equipe e a satisfação que sentimos no dia a dia são, certamente, fatores determinantes que nos levou a ganhar o prêmio pelo segundo ano consecutivo.
Pesquisa
A pesquisa é realizada pela Revista Amanhã em parceria com o instituto Great Place to Work (GPTW). Realizada há mais de 25 anos, a pesquisa lista as 30 melhores empresas, utilizando os mesmos critérios de escolha que o GPTW aplica em outros 46 países, e se baseiam em questionários respondidos pelos próprios funcionários. São avaliados o nível de confiança em cinco dimensões – credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem – e em nove práticas culturais de gestão de pessoas das empresas.