Estudantes ND classificados para a Olimpíada de Química

Quatro dos estudantes Notre Dame classificados para a prova nacional, idealizada em 1986 e que objetiva estimular o estudo da ciência no ensino básico, vão competir pela Modalidade A

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Entre os cinquenta estudantes de Ensino Médio do Rio Grande do Sul que representarão o estado na Olimpíada Brasileira de Química, em 2014, figuram os nomes de sete estudantes do Colégio Notre Dame. Os únicos selecionados de Passo Fundo foram classificados para integrar a equipe olímpica através da 12ª Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul, cujas provas foram aplicadas em 19 de outubro. A competição estudantil, que integra o Programa Nacional de Olimpíadas de Química, promovido pela Associação Brasileira de Química (ABQ), tem como objetivo de estimular o estudo da ciência nas escolas do Ensino Médio e Tecnológico, promovendo a integração entre professores e alunos de diferentes localidades. Além disso, ela visa descobrir jovens com talento e valorizar seu conhecimento químico no âmbito da escola e da sociedade.

Quatro dos estudantes Notre Dame classificados para a prova nacional, idealizada em 1986 e que objetiva estimular o estudo da ciência no ensino básico, vão competir pela Modalidade A (que reúne os matriculados na 1ª Série do Ensino Médio). São eles: Gabriel Andrighetto Teixeira, Gabriel de Barros Mariano, Larissa Ferri e Lucas de Freitas Levien. Além deles, outros dois estudantes, Mathias Pilot Mazzarino e Vinícius da Silva Albuquerque, foram selecionados como suplentes da equipe. Já, pela Modalidade B, Eduardo João Damiani, Fernando Henrique Carlesso (premiado na Olimpíada Brasileira de Química, em 2013) e Rubens Capelaro Zabot compõem a equipe. Cada time olímpico é composto pelos 25 medalhistas da disputa estadual, cuja solenidade de premiação aconteceu em 18 de novembro, em Porto Alegre.

Gostou? Compartilhe