Uma comitiva, composta pela Direção, gestores e colaboradores da Imed participou, na noite de quinta-feira (28/11), do jantar em homenagem as 35 empresas vencedoras na pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul, realizada pela Revista Amanhã. A Diretora Administrativa da Imed, Marilú Beninca de David, recebeu o prêmio das mãos do diretor de Redação da Revista Manhã, Eugênio Esber.
Em 2013, pelo segundo ano consecutivo a faculdade integra o grupo das melhores empresas para se trabalhar no Rio Grande do Sul. Na relação, das melhores empresas para trabalhar entre as pequenas e médias- com 100 e 999 funcionários- a Imed ocupa a décima segunda posição. Neste ano, a instituição também recebeu o prêmio na categoria nível de escolaridade, por 82% dos funcionários possuírem diplomas de graduação ou pós-graduação.
A Coordenadora do Departamento de Gestão de Pessoas, Elaine Taufer, salienta que na Imed a valorização de cada colaborador é essencial, “Buscamos aliar eficiência, talento e satisfação pessoal através de incentivos e qualificação, e acima de tudo, diminuindo as distâncias através de um diálogo aberto em todas as instâncias. O que importa para nós é saber que os colaboradores da Imed estão satisfeitos, engajados e orgulhosos de trabalhar aqui, e que estamos trabalhando para aprimorar cada vez mais o nosso modelo de gestão de pessoas, implementado estratégias que visam promover um bom ambiente de trabalho e o desenvolvimento permanente”, revela.
Uma das funcionárias mais antigas da instituição, a Supervisora da Biblioteca da IMED, Sueli Souza, frisa que se sente pertencente à trajetória de sucesso e construção da empresa que impressiona pela velocidade com que cresce, mas sem deixar de priorizar a qualidade no ensino. “Tenho muito orgulho de fazer parte da instituição. Minha trajetória profissional, durante esse tempo que aqui trabalho, tem sido de muito aprendizado e de crescimento. Tenho um forte sentimento de que juntamente com meus colegas, estamos ajudando construir uma instituição, que apesar de muito jovem, já tem uma posição de destaque e respeito na nossa comunidade”, explica Sueli. Ao longo desse período já vivenciou diversas mudanças, como “aprovação de novos cursos, expansão dos cursos de pós- graduação fora da sede, construção de novas instalações físicas, mas principalmente, do grande processo de profissionalização que a instituição vem empregando nos últimos anos para seus colaboradores, visando atender as demandas do mercado e das novas competências exigidas no momento atual”, salienta.