Imed formaliza convênio com Universidade de Lisboa

Parceria visa à integração entre as instituições

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Imed acaba de formalizar mais um convênio internacional com a Universidade de Lisboa, em Portugal. A parceria, que visa à integração entre as instituições, permitirá que alunos de graduação e pós-graduação e os professores da Imed tenham a possibilidade de desenvolver atividades no exterior. A assinatura do convênio, que foi realizada na Sala do Conselho Científico da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, contou com a presença da professora do Mestrado em Direito da Imed, Gisela Maria Bester, professor Fernando Araújo e Bonfim Santana Pinto.

O Coordenador do Imed Carreira, Gabriel Colle, frisa que o convênio está alinhado com o planejamento estratégico da instituição, de buscar novas parcerias internacionais, com universidades de renome, que possam oferecer oportunidades para os nossos alunos, tanto de graduação, como de pós-graduação e também, nossos egressos, que podem usufruir deste convênio. “Com isso expandimos ainda mais os relacionamentos da Imed”, relata Gabriel.

Universidade de Lisboa

A Universidade de Lisboa, é uma universidade pública portuguesa, com sede na Alameda da Universidade, em Alvalade, Lisboa, detendo vários pólos espalhados pela cidade. A Universidade de Lisboa, a maior universidade do país no que se refere ao número de alunos e orçamento, é resultado da fusão da antiga Universidade de Lisboa , criada por decreto de 22 de março de 1911 , com a Universidade Técnica de Lisboa, criada por decreto de 2 de dezembro de 1930 , passando também a englobar o Estádio Universitário de Lisboa. A fusão foi aprovada pelo Decreto-Lei n.º 266-E/2012, de 31 de dezembro de 2012 , tendo sido concretizada com a tomada de posse do primeiro reitor, António Cruz Serra, em 25 de julho de 2013.

Internacionalização
O tema Relações Internacionais é muito importante aos estudos acadêmicos contemporâneos, visto que o mundo passa por rápidas transformações nos aspectos econômicos, políticos, sociais e culturais. Os alunos têm a oportunidade de fazer intercâmbio em diversos países do mundo, fazer cursos específicos, conhecer outras culturas, buscar ainda mais conhecimento na sua área de atuação. Todos os convênios que são firmados pela instituição levam em conta a qualidade das universidades, bem como os cursos que são oferecidos, para que estejam de acordo com os princípios da Imed. Confira as instituições parceiras: Universidade Roma Tré – Itália, Universidade de Sevilha – Espanha e Universidade Austral - Argentina (Escola de Negócios).

Gostou? Compartilhe