No último dia sete de dezembro, o Grupo Escoteiro Guaranis encerrou suas atividades escoteiras de 2013 em grande estilo, com a entrega de três importantes distintivos especiais. Carolina Fioravanço da Silva recebeu a distinção de “Escoteira Lis de Ouro”, e Evelin Camargo Bizarro e Luísa Bianca Silva Peres receberam a distinção de “Lobinhas Cruzeiro do Sul”, concedidas pela União dos Escoteiros do Brasil. Estas conquistas são um momento marcante para a vida de qualquer escoteiro, e de imensa alegria para o grupo, pois refletem o empenho e a dedicação das crianças em projetos que contribuem na formação de seu caráter.
Os distintivos especiais de Cruzeiro do Sul e de Lis de Ouro são as recomendações mais importantes que um jovem pode alcançar dentro dos Ramos Lobinho e Escoteiro, respectivamente. Para conquistá-los, as jovens receberam recomendação especial dos chefes e colegas de seção, bem como demonstraram habilidades em diferentes áreas de conhecimento, por meio de especialidades, insígnias, boas ações e projetos comunitários e ecológicos.
Na oportunidade, a diretora presidente do grupo, Geni Zulian, destacou o excelente trabalho desenvolvido pelas escoteiras. Além disso, citou que estas condecorações servem de exemplo para os mais novos, pois são desafios que ajudam no desenvolvimento individual e coletivo dos jovens, fortalecendo a formação de cidadãos de bem para a sociedade. As atividades do Grupo Escoteiro Guaranis reiniciam em oito de março de 2014, junto a Praça Antonino Xavier, para jovens a partir de seis anos e meio, e para adultos voluntários a partir de 21 anos.