Imed completa nove anos de história em Passo Fundo

Neste dia 29 de dezembro, ao completar nove anos, a instituição celebra grandes conquistas acadêmicas e administrativas que demonstram que, mesmo ainda jovem, está consolidando a sua missão.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Imed foi fundada com a missão de proporcionar um centro de excelência acadêmica para formação de sujeitos capazes de compreender e transformar a realidade em que vivem. Neste dia 29 de dezembro, ao completar nove anos, a instituição celebra grandes conquistas acadêmicas e administrativas que demonstram que, mesmo ainda jovem, está consolidando a sua missão.

Neste ano ingressaram as primeiras turmas do curso de Engenharia Civil, foram aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES os dois primeiros cursos de mestrado da instituição nas áreas de Administração e Direito. A Pós-Graduação Latu Sensu terminou o ano com 22 turmas fechadas e mais de 670 alunos matriculados. Além disso, o MEC aprovou no último dia 24, o curso de Graduação em Ciência da Computação, ampliando o portfólio para nove cursos autorizados.

O processo de internacionalização da IMED passou a se concretizar, finalizando o ano com quatro convênios com instituições da Argentina, Espanha, Itália e Portugal, além do primeiro aluno da faculdade realizando um intercâmbio acadêmico através do Programa Federal Ciência Sem Fronteiras, para a França. No setor administrativo a IMED ganhou destaque através de duas premiações sendo vencedora no Prêmio Top Ser Humano ABRH-RS e com o 12º lugar como Melhor Empresa para Trabalhar da Revista Amanhã em parceria com o Great Place To Work.

A instituição também inaugurou o Centro de Desenvolvimento Empresarial, com o objetivo de construir ações e mecanismos de relacionamento estratégico da instituição com a sociedade regional, contribuindo na geração de conhecimento aplicável para seu crescimento econômico e social. Uma das ações já desenvolvidas foi a realização da 1ª Missão Empresarial para a Itália, onde os empresários locais puderam conhecer e estabelecer contatos para futuras parcerias internacionais.


Gostou? Compartilhe