Balcão vai cadastrar idosos do município

Instituição recebeu recursos do Banrisul para desenvolvimento de software que será utilizado por toda a rede de atenção

Por
· 1 min de leitura
Recursos serão utilizados para criar banco de dados com informações sobre população idosaRecursos serão utilizados para criar banco de dados com informações sobre população idosa
Recursos serão utilizados para criar banco de dados com informações sobre população idosa
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O município de Passo Fundo tem atualmente cerca de 24 mil idosos. Do total, mais de 10 mil encontra-se em situação de vulnerabilidade social. Com a intenção de mapear, monitorar e fazer o acompanhamento dessa população, de suas necessidades e do caminho que cada um percorre na rede de serviços, um projeto começa a ser desenvolvido neste ano. A iniciativa e a execução das atividades são do Balcão do Idoso da Universidade de Passo Fundo (UPF), que acaba de receber recursos do Banrisul para a implementação do trabalho.

A entrega simbólica do cheque no valor de R$ 20 mil a ser utilizado no projeto aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 16 de janeiro, na Reitoria da UPF. O vice-presidente do Banco, Flávio Lammel, foi recebido pelo reitor José Carlos Carles de Souza, juntamente com a coordenadora do projeto, Denize Cornélio da Luz. Também acompanharam o encontro o gerente da Superintendência do Banrisul em Passo Fundo, Rodrigo Pizzinato, a coordenadora de Assuntos Comunitários da UPF, Munira Awad, a vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso, Lisandra Possamai, e o diretor de Consórcio do Banrisul, José Scorsatto.
O reitor salientou a importância da parceria para viabilizar o projeto.

“Esses recursos são bem-vindos e o projeto tem grande valor, porque de fato insere a Universidade dentro de uma de suas propostas que é exatamente estar cada vez mais próxima da comunidade”, considerou o professor José Carlos. De acordo com Flávio Lammel, aproveitando a questão tributária no que diz respeito à criança e adolescente e ao idoso, o Banrisul tem contemplado projetos que estão beneficiando mais de 60 entidades do Rio Grande do Sul. “O projeto do Balcão do Idoso é extremamente importante, é uma satisfação poder estar auxiliando em uma demanda de entidade da região”, enfatizou.

A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

Gostou? Compartilhe