Correios em greve

O principal motivo da grave é a terceirização do plano de saúde

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os trabalhadores do Correios paralisaram parcialmente as atividades na manhã desta quarta-feira (30). O motivo da grave é a terceirização do plano de saúde, decisão que os trabalhadores não aceitam.

 Segundo o diretor do Sindicato dos Funcionários dos Correios- Subsede de Passo Fundo, Gelson Luiz Zapello, cerca de 60 carteiros paralisaram as atividades durante a quarta-feira (30). A categoria está reunida para tentar obter respostas sobre duas reivindicações, sendo que a principal refere-se ao plano de saúde, o “Correio Saúde” que será transformado em “Postal Saúde” contra o acordo firmado com os trabalhadores em 2013. A segunda reclamação dos trabalhadores é pela mudança de turno na entrega de correspondências, que atualmente ocorre durante a tarde.

A greve foi decidida por unanimidade em uma assembleia realizada na noite de terça-feira (29) e não tem previsão de término. Zapello explicou que uma nova reunião será realizada no final do dia para que a categoria possa decidir os próximos passos.

 

A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

Gostou? Compartilhe