Bsbios aposta em modal ferroviário para mercado interno

Companhia inova com expedição de biodiesel diretamente para distribuidora, via ferrovia

Por
· 1 min de leitura
Primeiro carregamento em caráter experimental foi em dezembro passadoPrimeiro carregamento em caráter experimental foi em dezembro passado
Primeiro carregamento em caráter experimental foi em dezembro passado
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Depois de ser a primeira empresa a embarcar biodiesel por modal ferroviário com destino à exportação, a Bsbios inova mais uma vez, sendo pioneira no envio de biodiesel B100 via ferrovia diretamente para uma distribuidora. O biodiesel é expedido da unidade da BSBIOS em Passo Fundo (RS) e enviado para a refinaria da BR Distribuidora, em Araucária (PR). O projeto em parceria com a ALL – América Latina Logística trará benefícios logísticos e ambientais. “O novo acesso, além de aumentar a capacidade de transporte, proporciona redução de caminhões e a diminuição de gases poluentes para o meio ambiente”, afirma o responsável pelo transporte de Biodiesel da ALL, Thiago Guerra. Guerra conta que três trens nos trilhos equivalem a 200 caminhões a menos nas estradas e pátios de triagem.

Para o Diretor Comercial da Bsbios, Gabriel Machado, a operação é um diferencial para os clientes da companhia. “Trabalhamos em um mercado extremamente competitivo e agressivo, no qual precisamos criar mecanismos e diferenciais de fidelização junto aos nossos clientes. A BSBIOS acredita que o seu pioneirismo tem criado meios inovadores de agregar valor à cadeia, sempre contribuindo de maneira responsável ao desenvolvimento sustentável.”

O primeiro carregamento aconteceu em caráter experimental em dezembro de 2013, com o transporte de 10 vagões carregados de biodiesel, o que representa 550 m³ do combustível. Até o final de janeiro a BSBIOS transportou via modal ferroviário aproximadamente 3 mil m³ de biodiesel em 54 vagões. “Agora esperamos ter novos parceiros nessa operação que traz diversos ganhos para a usina produtora, para a distribuidora e para o meio ambiente”, finaliza Gabriel Machado.

 

Gostou? Compartilhe