O Anel Viário, previsto em contrato assinado entre o governo municipal e o Banco Interamericano de Desenvolvido (BID), teve sequência com os módulos 3 e 5 desde a manhã desse domingo (9).
Os trabalhos começaram nas Ruas Duque de Caxias e Ângelo Preto, que permanecem interrompidas com desvios e alterações dos itinerários durante o início da semana. As duas ruas fazem parte do módulo 3 do Anel Viário, que ligará os Bairros Petrópolis e São Cristóvão. Nesta segunda-feira (11), os trabalhos terão continuidade e, com a fresagem concluída, o trecho será pavimentado na próxima terça-feira (11), a fim de garantir melhores condições.
A Rua Humberto de Campos, localizada atrás da rodoviária, e o trecho que liga a Avenida Sete de Setembro com a Avenida Brasil também receberão pavimentação a partir desta terça-feira (11). No mesmo dia, está no cronograma a drenagem pluvial da Rua Aspirante Jenner.
"Todos os trabalhos de pavimentação estão previstos para iniciar no dia 11. Amanhã cedo vamos verificar os locais. Qualquer alteração, a população será comunicada", disse o engenheiro civil e coordenador de Trânsito e Transportes, Gustavo Heurich.
É importante que motoristas e pedestres deem atenção para tais mudanças, a fim de evitar acidentes e imprevistos. A colaboração de todos contribui para que os serviços sejam efetivados com mais segurança e empenho.
Outros serviços que devem abranger o trajeto dos dois módulos incluem drenagem pluvial, reconstrução total da via em alguns trechos apontados por vistoria técnica e sinalização vertical e horizontal.