Um ano atípico

Diferente dos demais anos, a compra de materiais escolares está movimentando as vendas das papelarias da cidade desde dezembro

Por
· 1 min de leitura
Petra e Georgia vieram de Lagoa dos Três Cantos em busca de materialPetra e Georgia vieram de Lagoa dos Três Cantos em busca de material
Petra e Georgia vieram de Lagoa dos Três Cantos em busca de material
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um verdadeiro tumulto. Faltando poucos dias para o início do ano letivo, o movimento nas papelarias da cidade tem aumentado consideravelmente. Pais e responsáveis que deixaram para comprar os materiais escolares de última hora estão enfrentando filas e um grande movimento nas papelarias. Esse hábito é rotina para diversas famílias, fato que acentua a movimentação característica do período.

Porém, de acordo com a gerente do atacado Migliorini, Deise Cristina Migliorini de Moura, nesse ano essa peculiaridade não é marca registrada do período. Segundo ela, nos anos anteriores a procura pelos materiais se concentrava na véspera do início do ano letivo. Diferentemente, nesse ano a procura está acontecendo desde o Natal. Para ela, um dos motivos são as férias somadas ao início antecipado das aulas tanto na rede pública como na privada. “Como muitos pais viajam, eles preferem adquirir os produtos antes e deixar tudo organizado prontamente, e por isso, o movimento já iniciou depois do natal. Já outros pais utilizam suas férias para isso, fato que também impulsionou o movimento antes do período característico”. Desse modo, o movimento nas últimas semanas é crescente desde dezembro, e mesmo acentuado esse período não possui tanta distinção como nos anos anteriores.

O crescimento nas vendas, conforme ela apresentou um incremento de 15% em relação ao ano passado. Esse fator foi impulsionado pelo aumento de 5% a 8% no valor dos produtos da linha de papel acompanhado pela aquisição de novos clientes.

 

A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

Gostou? Compartilhe