Uma equipe da 7ª Coordenadoria Regional de Educação (7ª CRE), realizou uma vistoria no final da manhã de ontem, na escola municipal Dyógenes Martins Pinto, no bairro Integração. No local vai funcionar, durante o turno da noite, a Escola Estadual de Ensino Médio Profª Meibe Ribeiro. A criação do educandário foi anunciada na semana passada a partir do decreto nº 51.127 assinado pelo governador Tarso Genro.
Durante a vistoria, segundo a coordenadora da 7ª CRE, professora Marlene Silvestrin, foi observado a estrutura física do prédio, como salas de aula, biblioteca, refeitório, banheiros, laboratórios, entre outro intens. O relatório será incluído na instrução do processo e encaminhado para a Secretaria Estadual de Educação e Conselho Estadual de Educação. “Este processo é necessário para o credenciamento e autorização de funcionamento do ensino médio” afirma a assessora técnica pedagógica da 7ª CRE, Aidaci Zamin. Segundo ela, os itens observados na visita estavam todos dentro dos padrões.
De acordo com Marlene Silvestrin, inicialmente serão atendidos alunos do 1º ano do ensino médio. “O número de turmas será definida conforme a demanda. Alunos já matriculados em outras escolas poderão pedir transferência. Quem não fez a matrícula, poderá retomar os estudos” comenta. A previsão é de que a escola entre em funcionamento ainda no primeiro semestre de 2014.