OAB suspende registro profissional de Dal Agnol

A suspensão cautelar foi emitida pelo presidente da Seccional, Marcelo Machado Bertoluci

Por
· 1 min de leitura
Operação Carmelina buscou documentos no escritório do advogadoOperação Carmelina buscou documentos no escritório do advogado
Operação Carmelina buscou documentos no escritório do advogado
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul decidiu suspender cautelarmente o registro profissional do advogado Mauricio Dal Agnol (OAB-RS nº43.205), suspeito de desviar R$ 100 milhões de 30 mil clientes no Estado. A suspensão cautelar, que foi emitida pelo presidente da Seccional, Marcelo Machado Bertoluci, é amparada pelo Artigo 67, inciso 4º do Regimento Interno da OAB/RS, que estabelece como função do Presidente “tomar medidas urgentes em defesa da classe ou da Ordem”.

Segundo a conselheira estadual da Ordem, Patrícia Alovisi, decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (21) em uma reunião realizada na sede da OAB em Porto Alegre. Patrícia era presidente da Subseção de Passo Fundo da OAB em abril de 2012, quando encaminhou a denúncia para o Ministério Público Federal a partir de denúncias sobre a conduta do profissional suspeito. Esta denúncia foi a que motivou toda a investigação e a Operação Carmelina, realizada nesta sexta pela Polícia Federal e o Ministério Público Estadual.

Leia também

 

Gostou? Compartilhe