Na última quinta-feira, dia 6 de março, o Hospital da Cidade (HC) passou a contar com 31 novos médicos residentes e com 19 membros da primeira turma de Residência Multiprofissional, num total de 50 novos médicos. A solenidade de recepção aos novos residentes foi realizada no espaço multiuso com a presença dos dirigentes Paulo de Tarso Martello, Dionísio Balvedi, da Junta Administrativa, e Paulo Adil Ferenci, presidente do Conselho de Administração, preceptores, supervisores de área, chefias setoriais e autoridades especialmente convidadas.
No ato solene, a Universidade de Passo Fundo (UPF) foi representada pelos professores Leonardo Gil Barcellos, vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Siomara Hann, coordenadora da Coremu, Adroaldo Baseggio Mallmann, diretor da Faculdade de Medicina e Maria Salete Sandini Linden, diretora da Faculdade de Odontologia. A Universidade Federal da Fronteira Sul(UFFS) pelos professores Vanderlei Farias, diretor do campus Passo Fundo e Júlio Cesar Stobbe, coordenador do Curso de Medicina. Por sua vez, a Prefeitura Municipal foi representada pelo secretário Saúde, Luis Arthur Rosa Filho.
O Programa de Residência Médica do Hospital da Cidade está em atividade desde 1998 e atualmente forma especialistas nas áreas de cancerologia clínica, cirurgia geral, cirurgia vascular, cirurgia da mão, clínica médica, gastroenterologia, medicina intensiva, neonatologia, neurocirurgia, obstetrícia e ginecologia, ortopedia e traumatologia, psiquiatria e radiologia e diagnóstico por imagem. Com a inclusão da turma 2014, o HC passou a ter 75 médicos residentes.
Por outro lado, o Programa de Residência Multiprofissional do Hospital da Cidade, que é desenvolvido em convênio com a Fundação Universidade de Passo Fundo e com a Prefeitura Municipal de Passo Fundo conta com 19 residentes (enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e farmacêuticos) nas áreas de Atenção ao Câncer e Cardiologia.