Está prevista para hoje (17) a assinatura da autorização para início das obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) no Loteamento Independente. O investimento, de R$ 440 mil será para a construção de um novo espaço para atender uma população de cerca de 7 mil pessoas, abrangendo além dos moradores locais, a comunidade de bairros próximos. Na semana passada, foi anunciado o início das obras da UBS da Vila Operária.
Segundo o prefeito Luciano Azevedo, a continuidade dos trabalhos da prefeitura para qualificar a atenção à área da saúde é uma das prioridades. “Oferecer um bom atendimento de saúde para a população é um compromisso nosso. Queremos trabalhar para cada vez fazer mais pela saúde da comunidade”, destaca.
O recurso para a construção é do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), do governo federal e contrapartida da Prefeitura de Passo Fundo. O prazo para a realização da obra é de 240 dias após a assinatura da ordem de serviço.
Unidades de saúde em andamento
A Prefeitura está com sete obras de Unidades Básicas de Saúde em andamento. Além da Vila Operária e do Loteamento Independente, mais cinco UBSs estão em construção: Parque Farroupilha e Nenê Graeff, em fase de conclusão; Santo Antônio da Pedreira e Nonoai, com os trabalhos de supraestrutura e fechamento em andamento; e Valinhos.