Para favorecer maior integração entre família e escola, o Colégio Salvatoriano Bom Conselho está promovendo um Ciclo de Palestra para os pais. E o primeiro encontro contou com a presença do parapsicólogo Roberto Aripe, o padre Chiru, que trabalhou o tema: “Relações Pais e Filhos, Escola e Família”.
O palestrante procurou enfatizar sobre a importância da relação familiar e que esta seja de cuidado, de amor e de perdão. E também mobilizou os pais para a necessidade de impor limites saudáveis aos filhos e cumprir a sua missão na transmissão de valores que os prepararão para a vida. E ressaltou o cuidado que os pais devem ter em oferecer aos filhos uma educação integral.
Segundo Pe. Chiru, uns dos desafios na relação de pais e filhos é a “questão do poder” e apontou que os pais é que devem ser os líderes da casa. “Os filhos dançam as músicas que os pais tocam”, disse. E alertou aos participantes sobre a importância de ensinar aos filhos a terem responsabilidade desde cedo, pois acredita que essa atitude vai permitir as novas gerações uma direção, um rumo.
Ao finalizar, o palestrante afirma que a melhor educação é amar. E encerra a palestra com a poesia “O verdadeiro amor”, de autoria de seu irmão Pe. Paulo Aripe. Para o casal Jairo e Sandra Alves da Luz ter participado da palestra foi uma oportunidade que abriu caminhos “para não errar na educação dos filhos”, comenta. E na opinião de Maresli Tatiana Farinon, “a palestra possibilitou uma maior aproximação entre família e escola, formando um só elo”, destaca.
O 2º encontro do Ciclo de Palestras esta agendado para o dia 10 de julho, com o professor Fábio Mendes da empresa Autonomia soluções em educação, com o tema ”Meu filho não quer estudar”.