A forte frente fria que causou problemas no Uruguai e no sul da Argentina ainda deixa as condições meteorológicas favoráveis para a ocorrência de temporais nesta quarta-feira. Hoje ainda é possível ocorrer chuvas acompanhadas de descargas elétricas e vento. A chuva permanece até a sexta-feira com períodos de trégua e céu nublado. As informações são do observador meteorológico da Embrapa Trigo/Inmet Ivegndonei Sampaio.
Sampaio destaca que até a sexta-feira as temperaturas mínimas devem ficar entre 17ºC e 18ºC e as máximas com oscilação entre 20ºC e 25ºC. As temperaturas devem entrar em declínio e no final de semana as mínimas podem ficar próximas dos 10ºC. As máximas durante o sábado e o domingo as máximas não devem passar dos 22ºC. Conforme Sampaio os temporais são normais durante as transições do verão para o outono e da primavera para o verão. O observador meteorológico esclarece ainda que o ciclone extratropical que está formado não deve causar problemas na região.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegou a divulgar um aviso meteorológico para esta quarta-feira (19). O alerta destaca a possibilidade de chuva forte, descargas elétricas, rajadas de vento e acumulado significativo de chuva. O aviso é válido até a meia noite de hoje.