Na rede: Ayrton Senna é homenageado com Doodle do Google

Senna completaria 54 anos nesta sexta-feira (21)

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O piloto brasileiro de Fórmula 1, Ayrton Senna completaria 54 anos nesta sexta-feira (21). O tricampeão morreu em 1 de maio de 1994, quando disputava o GP de San Marino, em Ímola.

O maior site de buscas da internet, o Google, homenageou o piloto com um doodle na página inicial do site em vários países. A tradicional bandeira quadriculada acompanha a imagem do piloto e o carro de corrida, com as cores do Brasil. Essa é a primeira vez que o site homenageia um piloto.

 

Mais homenagens

As próximas homenagens devem ocorrer entre os dias 1º e 4 de maio, no circuito de Ímola, o mesmo GP em que Senna morreu. Missas e exposições são algumas das ações programadas para lembrar o ídolo durante os dias de duração e a parte da renda será destinada ao Instituto Ayrton Senna, organização presidida pela irmã do piloto, Viviane Senna.

Os carros da Williams, desde o acidente, trazem homenagens para o piloto. Neste ano, revelou uma surpresa: os carros da equipe trazem o selo “Ayrton Senna Sempre”.

 

 




Os doodles do Google são conhecidos pelos usuários por deixar as pesquisas mais divertidas e foram criados com esse propósito. Sempre apresentam o logotipo do Google de uma forma diferente e integrada ao tema e já foram utilizados em datas comemorativas. Há quem passe mais tempo brincando com os doodles interativos do que pesquisando.

 

 

Gostou? Compartilhe