Com a alegria daquele que se doa para servir, Jorge Heiss Hahn recebeu, no último sábado (22), o segundo grau do sacramento da Ordem. Ordenado sacerdote por Dom Antonio Carlos Altieri, arcebispo de Passo Fundo, Jorge contemplou a paróquia Nosso Senhor Bom Jesus, em Carazinho, repleta de familiares e amigos. Considerado uma vocação adulta, nasceu em 10 de outubro de 1965, em Carazinho, e é filho de Lotário Hahn e Erna Heiss.
O novo padre, que escolheu como lema de ordenação a frase de Lucas (4, 18): “O Espírito do Senhor me consagrou para servir”, foi apresentado ao arcebispo pelo seu formador durante a etapa da Teologia – Pe. Ivanir Antônio Rampon. Em um dos momentos mais emocionantes da celebração, Dom Altieri ungiu as mãos do sacerdote e o apresentou à comunidade.
Seguindo o rito de ordenação, Jorge professou seus compromissos como padre e se prostou como sinal de doação e entrega, enquanto a Ladainha dos Santos pedia proteção e intercessão pelo neopresbítero. Em seguida, o sacerdote foi revestido pela estola e casula sacerdotal, pelo Pe. Adalíbio Barth e pelos colegas da teologia.
Os padres presentes na celebração receberam com alegria o novo irmão, abençoando-o pela imposição das mãos e acolhendo-o com um forte abraço. Dom João Oneres Marchiori, natural de Carazinho e bispo emérito de Lages; e Dom Girônimo Zanandréa, bispo emérito de Erexim, também participaram da celebração e acolheram o novo padre.
Na ocasião, Jorge Hahn agradeceu a todos que fizeram e fazem parte da sua caminhada de formação, entre eles os padres, familiares, amigos e, de forma especial, Dom Altieri e Pe. João Gheno Netto, pároco da Bom Jesus. O neopresbítero afirmou: “Hoje fui consagrado ao Senhor Nosso Deus, pela oração da Igreja e pelas mãos de Dom Altieri e de meus irmãos padres. Isto me compromete a viver cada vez mais da mesma forma que Jesus viveu, na simplicidade, na oração e na alegria, anunciando a Boa Nova de Deus”. Jorge, que assume a missão de trabalhar como vigário da paróquia São Luiz Gonzaga, em Casca, pediu: “Que eu possa viver meu lema, com a força de Deus. Que eu seja um pastor com o cheiro das ovelhas. Rezem por mim e por todos os padres”.
Arquidiocese de Passo Fundo acolhe o neopresbítero Jorge Hahn
· 1 min de leitura