Definidas estratégias de trabalho

Rede de ensino atende em torno de 560 alunos portadores de necessidades especiais

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Monitores, professores e integrantes do Núcleo de Educação Especial do município reuniram-se na tarde dessa quarta-feira (26), para uma reunião de trabalho, planejamento e formação. Atualmente, a rede de ensino atende em torno de 560 alunos portadores de necessidades especiais. Para realizar o  trabalho de inclusão, 28 escolas da rede municipal contam com salas de recursos equipadas com materiais e diversas tecnologias, a fim de auxiliar a instrumentalização do aprendizado dos alunos e ampliar a formação educacional.

A reunião pautou a estrutura do ensino com as aulas regulares em que o aluno está inserido, a atuação dos monitores e o relacionamento com os professores da sala de recursos, além da importância da troca de informações sobre cada aluno, para que suas demandas possam ser atendidas  de forma conjunta. “O foco do encontro é buscar em conjunto com professores e monitores a estratégia para um atendimento ainda melhor dos estudantes. Nossa missão é o aprendizado e a inclusão”, contou a coordenadora  do Núcleo de Educação Especial, Ivete Nunes Garcia.

Alunos de qualquer curso superior em licenciatura e do Ensino Médio (Magistério) interessados em participar da monitoria devem procurar a Secretaria Municipal de Educação. Mais informações pelo telefone (54) 3316-7183.

Gostou? Compartilhe