Mexicano integra quadro discente da Psicologia Imed

Por
· 1 min de leitura
Mauro OrganistaMauro Organista
Mauro Organista
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O processo de internacionalização da Imed vem evoluindo gradativamente nos últimos anos. A Escola de Psicologia conta, a partir deste semestre, com um aluno mexicano. Vindo de Guadalajara, Mauro Organista é sacerdote missionário scalabriniano. “Fui transferido para o Paraná, depois para Porto Alegre e atualmente estou em Serafina Correa, onde trabalho como sacerdote”, conta Mauro. Morando no Brasil há quatro anos, Mauro iniciou os estudos na área da Psicologia em Porto Alegre, e com a transferência para Serafina Correa, buscou uma instituição próxima para dar segmento aos seus estudos. “Eu pesquisei, procurei opiniões de várias pessoas e a Imed foi a faculdade que me recomendaram. Eu perguntei a vários colegas, pessoas que trabalham na área e me recomendaram a med”, explica.

Mauro conta que está muito satisfeito com o que encontrou na faculdade. “Eu estou gostando muito do curso. Eu fiquei encantado, sobretudo com a preparação e seriedade dos professores. Eu tenho experiências em universidades do Canadá, Estados Unidos e México e eu vejo que a Imed tem a seriedade e a qualidade de uma universidade como, por exemplo, nos Estados Unidos, enquanto método, enquanto instalações, enquanto aos materiais que oferece, é algo que me deixa bastante satisfeito”, esclarece.

Sobre o futuro, Mauro diz que é incerto devido ao trabalho do sacerdócio, mas a vontade é de finalizar os estudos na Imed. “Acredito que tenha que ficar para concluir o curso, porque eu estou consciente de que este tipo de mudança afeta bastante, sobretudo a questão de aproveitamentos, então o meu objetivo, já que estou satisfeito com a Imed, é concluir a faculdade na Imed. Que é uma faculdade que superou minhas expectativas”, diz.

Gostou? Compartilhe