Na semana de 31 de março a 4 de abril, uma extensa programação na Assembleia Legislativa marca os 50 anos do Golpe Militar. Na segunda-feira (31), o presidente da AL, Gilmar Sossella (PDT), participa da abertura de um seminário sobre o assunto promovido pela entidade Pró-Diversitas, com palestras e debates ao longo de todo o dia. Já na quarta (2), o deputado Adão Villaverde (PT) realiza um Grande Expediente Especial na sessão plenária com o tema “50 anos do Golpe de 64: para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça!”.
De quarta a sexta-feira, realiza-se ainda o seminário “Jango, as Reformas de Base e o Golpe de 1964”, com a participação de historiadores, jornalistas e familiares do ex-presidente João Goulart. Durante o evento, haverá o lançamento de publicações e de exposição temática. As inscrições para o seminário devem ser feitas pelo site da Assembleia Legislativa - www.al.rs.gov.br - , clicando no banner do evento.
Nas comissões parlamentares, estão programados debates sobre temas variados – o Detran e a formação de condutores, a redução de vagas do programa de residência médica em psiquiatria do Hospital São Pedro, o Termo de Ajustamento de Conduta relacionado à Fundação Banrisul e as escolas de tempo integral –, além de reunião da CPI da Energia.
AL vai registrar os 50 anos do golpe
· 1 min de leitura