Prefeitura renova convênio com CONVIDAS

O trabalho envolve práticas de cuidado aos animais ameaçados de extinção, conservação e bem-estar de espécies sem condições de voltar para a natureza.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Passo Fundo renovou o convênio do município com a Associação para Conservação da Vida Silvestre (CONVIDAS), que tem como principal objetivo auxiliar financeiramente o projeto de criação e implementação do criadouro conservacionista, denominado Centro de Acolhimento de Primatas e Aves (PRIMAVES). O trabalho envolve práticas de cuidado aos animais ameaçados de extinção, conservação e bem-estar de espécies sem condições de voltar para a natureza.

O CONVIDAS, que completará 10 anos de atividades, ainda tem o programa EPRIM, de conservação e preservação dos habitats que hospedam e pesquisam, em especial, o bugio preto, com ações de expedição de estudo feito por biólogos.

O convênio do município com a entidade manterá o padrão de atendimento aos animais em níveis exemplares, auxiliando com a saúde, nutrição e enriquecimento ambiental e ocupacional, com conjunto de estratégias destinadas a estimular a atividade física e mental dos animais, além de capacitar recursos humanos e realizar educação ambiental com as escolas do município.

“A entidade é uma das raras que fazem este atendimento às aves e primatas no país, por isso, é importante para nós o apoio do poder público para manter esse cuidado com os mais de 200 animais que vivem no abrigo, que foram apreendidos pelo Ibama ou não permaneceram no seu habitat natural”, destacou Alcindo Roque, presidente do CONVIDAS.

Gostou? Compartilhe