A Corsan e a Prefeitura de Passo Fundo foram as entidades eleitas para a diretoria executiva do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Passo Fundo (CBHPF). O servidor da Corsan, Claudir Luiz Alves, é o novo presidente, e o secretário adjunto da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Passo Fundo, Rubens Astolfi, é o vice-presidente. A eleição foi realizada durante a reunião extraordinária do Comitê na segunda-feira (28), no Anfiteatro da Faculdade de Agronomia da UPF. O Conselho de Recursos Hídricos (CRH) do Estado empossou a nova diretoria na mesma data.
A mobilização das entidades e da sociedade em geral é uma das metas da nova gestão. “Vamos buscar mobilizar todos os setores visando uma maior participação das entidades no Comitê e mostrar à sociedade a importância do CBHPF como órgão de gestão das águas no Estado”, declarou o presidente do CBHPF, Claudir Luiz Alves.
O CBHPF abrange 30 municípios. De acordo com o vice-presidente do Comitê a participação das prefeituras da região é importante para o gerenciamento das águas. “Nossa ideia é auxiliar os trabalhos do Comitê e aproximar as prefeituras e demais entidades das decisões e ações do CBHPF”, destacou Astolfi.
A estrutura do Comitê continuará sendo mantida pela Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), que é membro do CBHPF, e possui convênio assinado com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, até 2017.
Corsan e Prefeitura assumem o CBHPF
· 1 min de leitura