Aperfeiçoando o aprendizado

Para a realização das atividades do projeto será utilizado o software Scratch, desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Para oferecer aos estudantes da rede pública de Passo Fundo um espaço de desenvolvimento de competências na área de programação de computadores e de raciocínio lógico matemático, a Prefeitura de Passo Fundo criou a Escola de Hackers. “O hacker é aquela pessoa que desenvolve habilidades e técnicas em qualquer área. É movido pela curiosidade e possui muita criatividade. Seu objetivo é melhorar o mundo com sua atuação”, destacou o secretário de Educação, Edemilson Brandão.

Professores e alunos do 6º ao 9º, das 36 escolas municipais de Ensino Fundamental, participarão de aulas semanais, no turno inverso, nos laboratórios de informática da própria escola. As aulas serão ministrada por estudantes de graduação da área de Tecnologia da Informação e Matemática. Para a realização das atividades do projeto será utilizado o software Scratch, desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts. O software possui um conteúdo dinâmico e lúdico, com possibilidades de ações que permitirão aos alunos dominar técnicas básicas de programação de computadores e desenvolver o raciocínio lógico. A Escola de Hackers tem o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), Faculdade Meridional (IMED) e Instituto Federal Sul-Rio-Grandense Passo Fundo (IFSul Passo Fundo).

Gostou? Compartilhe