Justiça Eleitoral em regime de plantão

Cartório Eleitoral de Passo Fundo abre das 12h às 19h neste final de semana

Por
· 1 min de leitura
Cartório Eleitoral de Passo Fundo fica nos fundos do Colégio Protásio AlvesCartório Eleitoral de Passo Fundo fica nos fundos do Colégio Protásio Alves
Cartório Eleitoral de Passo Fundo fica nos fundos do Colégio Protásio Alves
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+
Os cartórios eleitorais de todo o Estado estarão em regime de plantão neste final de semana, a fim de atender à demanda de solicitações de primeiro título, transferências de domicílio eleitoral ou local de votação - inclusive para eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida - e regularização de cadastro. O prazo final para essas requisições é a próxima quarta-feira (7), quando é fechado o cadastro de eleitores em todo o País. Quem precisa solicitar uma segunda via do título eleitoral pode fazê-lo até o dia 25 de setembro.

O cartório de Passo Fundo atende das 12h às 19h neste final de semana. No dia 1º de maio, feriado nacional, o cartório atendeu a mais de 120 pessoas. Muitas delas em busca de informações sobre o cadastramento biométrico.  O cartório informa que neste ano, o eleitor de Passo Fundo não precisará fazer o cadastramento biométrico. Somente os eleitores de Ernestina, Coxilha e Pontão é que estão sendo cadastrados.

Documentos

Os cidadãos devem comparecer aos cartórios ou às CAEs munidos de documento de identidade com foto e comprovante de residência recente (menos de três meses). Pessoas do sexo masculino com mais de 18 anos que farão o alistamento devem apresentar certificado de alistamento militar. Somente neste caso - maiores de 18 anos, no primeiro título - não é aceita a carteira de motorista como documento de identidade. O voto e o alistamento eleitoral são facultativos em se tratando de pessoas com idade entre 16 e 18 anos e com mais de 70 anos. 

Gostou? Compartilhe