Fepam concede licença de operação para Ambev

Unidade de Passo Fundo projeta produzir 110 mil toneladas ainda em 2014.

Por
· 1 min de leitura
Fábrica de malte está localizada na ERS 324, distrito industrial Paulo Rossato.Fábrica de malte está localizada na ERS 324, distrito industrial Paulo Rossato.
Fábrica de malte está localizada na ERS 324, distrito industrial Paulo Rossato.
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu no dia 17 de abril a licença de operação (LO) a Ambev que permite o funcionamento do empreendimento até abril 2018. Esta autorização permite a operação produção de malte e confere o cumprimento de todas as medidas de controle ambiental exigidas pela legislação para o segmento.

De acordo com o documento, a licença é válida para a produção mensal de 13,5 toneladas de malte e 1,7 toneladas de cevada, mas a previsão da empresa é produzir 110 mil toneladas de malte ainda em 2014, o que já a torna a torna a maior maltaria da companhia do país. Atualmente a unidade está em operação com cerca de 100 funcionários. A produção será destinada para o abastecimento de fábricas da companhia instaladas na região sul e também em São Paulo. No Brasil, são quase 30 fábricas.

A inauguração da fábrica, localizada na ERS 324, distrito industrial Paulo Rossato, ocorreu em meados de dezembro de 2012 e desde então a empresa vinha realizando testes de qualidade na produção e ajustes necessários para a liberação das licenças exigidas pela Fepam. A licença efetiva para o funcionamento foi emitida quase seis anos depois da assinatura do protocolo de intenções entre a Prefeitura de Passo Fundo e a Ambev. O acordo foi assinado no dia 21 de julho de 2008, quando o Executivo incluiu a companhia no Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Industrial de Passo Fundo, que a partir de leis e decretos municipais, lhe concedeu incentivos, como terraplenagem, obra de canalização pluvial, asfaltamento, entre outros.

Algumas melhorias ainda estão em fase de acabamento, como o asfalto interno da fábrica, segundo o secretário de desenvolvimento econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva.

A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

Gostou? Compartilhe