Ações buscam combater a violência de crianças e adolescentes

A ação será na Praça do Teixeirinha, na Avenida Brasil, nos turnos da manhã e tarde.

Por
· 1 min de leitura
Na sexta-feira, equipe se reuniu para apresentar atividadesNa sexta-feira, equipe se reuniu para apresentar atividades
Na sexta-feira, equipe se reuniu para apresentar atividades
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Passo Fundo vai realizar diversas ações para tratar a importância da data que marca o combate à violência de crianças e adolescentes, instituída no dia 18 de maio. As ações visam informar à população sobre os mecanismos legais de prevenir e denunciar toda e qualquer forma de violência. O município vai realizar sua mobilização no dia 20 de maio, com divulgação de informações e orientação para comunidade. A ação será na Praça do Teixeirinha, na Avenida Brasil, nos turnos da manhã e tarde.

Equipes dos programas e núcleos da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e integrantes da rede de proteção à criança e ao adolescente do município, reuniram-se na manhã dessa sexta-feira (16), para apresentar as atividades referentes à data e interagir sobre o fluxo de atendimento da proteção básica e especial. “Temos a proteção básica, que é a prevenção, e a especial, dividida em média, quando há violação dos direitos, e alta, quando há rompimento das relações e acolhimento. É importante que as pessoas saibam disso e denunciem casos de violência”, disse a coordenadora de Proteção Social Especial, Elenir Chapuis.

2014 em números
Em Passo Fundo, desde o início do ano, 105 casos de crianças e adolescentes que sofreram abuso sexual foram registrados. Quanto ao número de todas as modalidades de violência atendidas pela rede, 1.525 casos foram notificados. Em caso de dúvidas ou denúncia, ligue para o CREAS/SEMCAS no telefone (54) 3312-3070, CEPIA no (54) 3312-1275, ou Conselho Tutelar nos números (54) 3312-2444 e (54) 3312-1588.

Gostou? Compartilhe