Representantes de instituições de ensino da Região Planalto do Estado estarão reunidos no dia 4 de junho, às 8h30, Colégio Notre Dame, de Passo Fundo, para discutir melhorias para o ensino privado. O Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS) promove, ao longo desta semana, encontros em todas as regionais do Estado. A pauta inclui discussões sobre a data de corte do Ensino Fundamental, questões como a inclusão e a filantropia, informações sobre o andamento do projeto de lei do Insaes e o planejamento do calendário letivo de 2015. O presidente do Sinepe/RS, Bruno Eizerik, acredita que é fundamental o Sindicato estar perto das escolas do interior e da Região Metropolitana e que a reunião vai além dos assuntos propostos na pauta. “É muito importante levarmos uma pauta às regionais, mas temos que estar prontos para ouvir as necessidades locais, o olhar de cada região do Estado sobre as questões que vamos discutir e como isso afeta as instituições, da Educação Básica ao Ensino Superior”.
Para a delegada da Regional Planalto, Ir. Elci Favaretto, os encontros regionais do Sinepe/RS são fundamentais na busca constante do alinhamento das suas ações. “As escolas particulares, cada vez mais, precisam estar unidas na busca de objetivos comuns e na constante superação dos desafios do cotidiano. A troca de experiências, o diálogo aberto e o aperfeiçoamento das ações auxiliam, de forma ímpar, a missão de educar.” Ela afirma que essas reuniões são momentos em que se pode tratar de forma mais próxima dos anseios e das dificuldades locais. “Encontrar-se é sinônimo de união de forças e de aproximação das identidades regionais. Os encontros visam atender às demandas específicas dos inúmeros tipos de estabelecimentos de ensino. É importante também reconhecermos o esforço que o Sindicato e sua diretoria fazem para atender essas particularidades. Mesmo preocupado com o todo, nunca deixou de estar atento às necessidades do cotidiano das escolas do interior.”
Fazem parte desta regional instituições de ensino das seguintes cidades: Barão de Cotegipe, Carazinho, Erechim, Getúlio Vargas, Ibirubá, Lagoa Vermelha, Marau, Não-Me-Toque, Nonoai, Nova Araçá, Passo Fundo, Sananduva, Sarandi e Soledade.
Regional Planalto discute temas do ensino privado
· 1 min de leitura