TransformAção entrega computador a AAMA

A iniciativa, que quer facilitar e dinamizar o trabalho burocrático na associação, beneficia diretamente os integrantes do grupo.

Por
· 1 min de leitura
Equipamento vai dinamizar o trabalho da associaçãoEquipamento vai dinamizar o trabalho da associação
Equipamento vai dinamizar o trabalho da associação
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Atento ao lema que ilumina suas ações –“Cuidar da vida, cuidar da natureza, cuidar das pessoas”, - o Projeto TransformAção realizou na tarde da última quinta-feira, 29 de maio, o repasse de um computador para a Associação de Recicladores Amigos do Meio Ambiente (AAMA), localizada na Vila Popular, em Passo Fundo. A iniciativa, que quer facilitar e dinamizar o trabalho burocrático na associação, beneficia diretamente os integrantes do grupo. Segundo Eva de Fátima de Chaves, o computador deve auxiliar no cadastro dos pontos de coleta, facilitar o controle financeiro, ajudar no rateio mensal e em tantos outros aspectos.

A AAMA, desde o final de 2008, recebe resíduos do lixo seco – papéis, metais, vidros e plásticos. O recolhimento, a triagem e a compactação do que é recebido e coletado beneficia atualmente oito membros da associação que, ao final do mês, com a comercialização dos materiais, contam com trabalho e renda para eles e suas famílias. Um dos diferenciais da AAMA é o recolhimento e a decantação de óleo de cozinha saturado. A venda do óleo, assim como dos demais materiais, ajuda também na manutenção da associação.

O Projeto TransformAção atualmente é formado pela Cáritas Arquidiocesana, Notre Dame, Missionários da Sagrada Família, Irmãs Franciscanas e Instituto Menino Deus. Além desta associação, acompanha outros três grupos de recicladores: AREVI, Cootraempo e Recibela, bem como o Projeto TransformAção em Arte e o Grupo Sementes no jardim. O trabalho desenvolvido pela AAMA ajuda as famílias e contribui para um ambiente saudável. Quem quiser colaborar com materiais ou na organização de pontos de coleta, pode visitar o pavilhão ou ligar para o número (54) 9131-0502.

Gostou? Compartilhe