UPF e Apace renovam convênio

UPF e Apace mantêm convênio há vários anos, por meio do qual, os associados da Apace participam de diversas atividades junto às Unidades Acadêmicas da Universidade.

Por
· 1 min de leitura
Convênio permite a participação dos sócios da Apace em diversas atividades da UPFConvênio permite a participação dos sócios da Apace em diversas atividades da UPF
Convênio permite a participação dos sócios da Apace em diversas atividades da UPF
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O reitor da Universidade de Passo Fundo (UPF) José Carlos Carles de Souza recebeu, na tarde de quinta-feira, 05 de junho, o presidente da Associação Passo-Fundense de Cegos (Apace) William Gabriel Flores, bem como as associadas Claudecira de Vargas e Mariane Bechi Lansana. Durante o encontro, que contou também com a participação da vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários Bernadete Dalmolin, foi assinada a renovação do convênio entre ambas as instituições.

UPF e Apace mantêm convênio há vários anos, por meio do qual, os associados da Apace participam de diversas atividades junto às Unidades Acadêmicas da Universidade. O presidente da entidade William Flores, salientou que essa parceria tem como objetivo desenvolver a autonomia dos integrantes da Apace. “Ao participarmos das diferentes atividades, aumentamos nossa independência para trabalhar e estudar”, afirmou.

De acordo com o reitor, a UPF está disponível para apoiar a entidade em suas diferentes necessidades. “A convivência com as diferenças nos propicia uma aproximação maior com a comunidade. Essa parceria permite que UPF e Apace sejam beneficiadas”, considerou. A vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários lembrou que a inserção dos integrantes da Apace na Universidade qualifica acadêmicos, professores e profissionais da Instituição. “Dessa forma, aprendemos a desenvolver atividades de forma que todos possam participar, independente de suas limitações”, afirmou a professora Bernadete.

O convênio prevê a disponibilização, por parte da UPF aos associados da Apace, de atendimento odontológico e de atividades de esporte, lazer, atendimento fisioterápico, artes, música, audioteca, nutrição, leitura e cursos específicos de computação para deficientes visuais. A Apace foi criada em 1999 com a finalidade de reunir pessoas com baixa visão e cegas em busca de mais independência e qualidade de vida. Hoje o grupo conta com mais de 170 integrantes, de Passo Fundo e região.

 

Gostou? Compartilhe