Prefeitura oferece oficina de capacitação para funcionários

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Aconteceu na última quarta-feira (11), na Caixa Econômica Federal, a Oficina de Capacitação para a Gestão de Convênios e Contratos, realizada pela Prefeitura de Passo Fundo em parceria com a Caixa.

A oficina teve como finalidade transmitir orientações aos servidores do município, visando facilitar e agilizar a elaboração de convênios para captação de recursos para o município, principalmente junto ao Governo Federal.

Técnicos da Prefeitura e da Caixa passaram informações aos funcionários das diversas secretarias da administração municipal. “Tivemos a participação de aproximadamente dois funcionários de cada secretaria”, contou o coordenador de Projetos Especiais e Captação de Recursos, Édison Nunes. Ainda, conforme Édison, o principal sistema para a busca de recursos junto a União é o SICONV – Sistema Integrado de Convênios, sistema informatizado criado em 2008, para facilitar a captação de recursos do Orçamento Geral da União (OGU).

“A ideia do treinamento é capacitar pelo menos dois servidores de cada uma das secretarias para que possamos agilizar o processo da busca de recursos junto ao Governo Federal através do SICONV e outros órgãos. Ficamos muito satisfeitos com essa primeira oficina. Estamos pensando em oferecer outra edição no segundo semestre deste ano”, finalizou Édison Nunes.

Gostou? Compartilhe