As obras de duplicação da rodovia que liga Passo Fundo a Marau deverá demorar a sair do papel. O projeto de duplicação do primeiro lote passa desde fevereiro deste ano por reformulações pela equipe técnica do Daer.
Em maio deste ano, o edital que estava prestes a ser publicado precisou ser reformulado devido às exigências da Lei 12.884 que trata sobre a desoneração da folha de pagamentos para a construção civil. As exigências incluíam mudanças nas planilhas de encargos sociais e os benefícios de despesas indiretas. O texto do edital deveria ser alterado e encaminhado novamente para a Central de Licitações do Estado (Celic) com previsão de publicação em junho.
No entanto, a Diretoria de Gestão e Projetos do Daer informou nesta semana que atualmente está refazendo o orçamento que será atualizado pela planilha de preços de maio de 2014. A duplicação da rodovia está divida em três lotes. O primeiro compreende o trecho entre Passo Fundo a São Luiz da Mortandade. São 19,6 quilômetros e o investimento inicial era de R$ 110 milhões. O lote II corresponde ao contorno de Marau e o lote III compreende o trecho entre Marau e Casca. Estes últimos dois lotes estão em desenvolvimento de projeto.
Duplicação da ERS 324 deve demorar
· 1 min de leitura