Vítimas das chuvas recebem doações de voluntários

Donativos já foram encaminhados para Nonoai e Iraí. Doações podem ser feitas até quinta-feira

Por
· 1 min de leitura
Voluntários auxiliam no recebimento, triagem e encaminhamento das doações às vítimas das enchentesVoluntários auxiliam no recebimento, triagem e encaminhamento das doações às vítimas das enchentes
Voluntários auxiliam no recebimento, triagem e encaminhamento das doações às vítimas das enchentes
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Dezenas de voluntários organizados pela Defesa Civil Regional de Passo Fundo recebem, organizam e destinam doações de roupas quentes, cobertores, colchões, alimentos não perecíveis, água e produtos de higiene e limpeza às vítimas das chuvas das últimas semanas. Um ponto de recebimento e triagem das doações foi organizado no 3º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar (3ºRPMon), na Avenida Presidente Vargas, para que as pessoas possam encaminhar doações até esta quinta-feira. Na manhã de ontem, dois caminhões cheios de materiais foram encaminhados a Iraí e Nonoai. O Passo Fundo Fusca Clube também ajudou no carregamento dos materiais.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Regional Capitão Câmara as doações encaminhadas até a manhã de ontem haviam enchido duas salas organizadas para armazenar os materiais. Na segunda-feira um caminhão levou doações a Nonoai e ontem dois caminhões levaram os materiais para Nonoai e Iraí. Ele explica que pessoas da comunidade e associações estão mobilizados para arrecadar cobertores, colchões, roupas quentes, alimentos não perecíveis, água e materiais de higiene e limpeza. Além disso, quem não tiver condições de levar as doações até o 3ºRPMon pode entrar em contato pelo telefone 3313-0198 para solicitar que voluntários possam buscar na residência. “Dentro das possibilidades de horário e de pessoas, buscaremos essas doações”, explica.

No total, mais de 30 voluntários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e da Força Voluntária de Defesa Civil – Redec 2 estão trabalhando para organizar e enviar as doações. Conforme o coordenador da Força Voluntária Marcelo Fabra 126 pessoas de toda a região estão auxiliando as vítimas das chuvas. Entre elas estão médicos, enfermeiros, socorristas e empresas parceiras.

Conforme um dos coordenadores da organização Mãos que Ajudam Rafael Cerutti, 25 voluntários ajudavam na manhã de ontem a triar todo o material recebido. “A Mãos que Ajudam é uma organização sem fins lucrativos que é patrocinada pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias. Entramos em contato com a Defesa Civil e oferecemos ajuda. Mobilizamos os voluntários pelas redes sociais e também por telefone”, conta sobre a organização.

Doações
As doações podem ser encaminhadas até esta quinta-feira ao quartel do 3ºRPMon, na Avenida Presidente Vargas. Podem ser encaminhados roupas quentes, cobertores, colchões, alimentos não perecíveis, água e produtos de higiene e limpeza. Quem não tiver como levar as doações pode pedir auxílio aos voluntários pelo telefone 3313-0198.

Gostou? Compartilhe