Funcionário mais antigo do HSVP recebe homenagem

Na semana em que o HSVP comemorou 96 anos, a diretoria, a direção administrativa e médica homenagearam o funcionário mais antigo da instituição.

Por
· 1 min de leitura
Bagatini recebeu a Medalha HSVP Honra ao Mérito do presidente Décio Ramos de LimaBagatini recebeu a Medalha HSVP Honra ao Mérito do presidente Décio Ramos de Lima
Bagatini recebeu a Medalha HSVP Honra ao Mérito do presidente Décio Ramos de Lima
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Lágrimas nos olhos, coração batendo mais forte, vivências sendo rememoradas. Estes foram os sentimentos que marcaram a homenagem que o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Passo Fundo, fez ao mestre de obras Ernesto Francisco Bagatini, pelos 50 anos de casa, completados no mês de junho. Na semana em que o HSVP comemorou 96 anos, a diretoria, a direção administrativa e médica homenagearam o funcionário mais antigo da instituição. Na oportunidade, o presidente do HSVP, Décio Ramos de Lima, entregou-lhe a Medalha HSVP Honra ao Mérito. “A medalha vai fazer parte da história dos 50 anos de Bagatini no hospital. Nós, vicentinos, realizamos esta homenagem com muito respeito, gratidão e admiração pela pessoa e profissional que ele é”.

O administrador do HSVP, Ilário De David, coordenou a homenagem e salientou que este reconhecimento tem um grande valor para a instituição. “Eu tenho a felicidade de trabalhar há 42 anos com o Bagatini. Se eu pudesse descrever em uma só palavra o que ele representa, eu diria fidelidade. O Bagatini é fiel à instituição. Ele sempre teve o hospital como sua casa”, enalteceu o administrador, ao salientar que no momento o mestre de obras, de 83 anos de idade, já tem três importantes projetos arquitetônicos para construir.

O diretor médico, Dr. Rudah Jorge, entregou um diploma de reconhecimento ao cinquentenário do funcionário. Ele também evidenciou a fidelidade de Bagatini, reconhecendo que nos dias de hoje já não é comum se ter pessoas fiéis. “Sempre que precisamos Bagatini está aqui. Ele conhece este hospital como se fosse um Raio X”.

Entre outras manifestações, o ex-presidente do HSVP, Plínio Grazziotin lembrou da primeira construção realizada por Bagatini. “O centro cirúrgico foi a primeira obra dele e tudo ocorreu muito bem. O Bagatini é um exemplo de funcionário”. Com a presença da família, o mestre de obras emocionou-se por vários momentos durante a homenagem. Ao ser questionado sobre o que o hospital significa para sua vida, ele disse que o trabalho é motivo de alegria, porque tudo é feito com muito amor. “Não vi passar todos estes anos, porque a gente faz o que gosta, e o tempo parece não passar”.

 

Gostou? Compartilhe