A Prefeitura de Passo Fundo, dando continuidade às ações desenvolvidas pelo Programa Terceira Idade Digital, que tem como finalidade promover a inclusão digital de idosos como um meio de proporcionar mais comunicação e independência, formou na tarde desta quarta-feira (02), mais 150 alunos. São mais 150 idosos aptos a digitação, formatação, internet, redes sociais e acesso a e-mail.
O programa da Prefeitura é realizado pela Coordenadoria Municipal de Atenção ao Idoso (COMAI), composta atualmente por 50 grupos de convivência, espalhados por diversos bairros da cidade e também pelo interior do município, tendo aproximadamente 2.580 idosos matriculados. Para Cândida Bertoncello, coordenadora do Idoso, o Programa desperta o desejo de um aprendizado permanente. “Nesse momento histórico em que o uso das tecnologias possibilita o acesso às informações, é imprescindível o aprendizado por parte dos idosos”, declarou Cândida.
O Prefeito Luciano Azevedo, afirmou que a marca do governo municipal é cuidar das pessoas, e o programa Terceira Idade Digital é uma dessas ações. ”Já lançamos 18 Programas, todos com a mesma finalidade, que é melhorar a vida das pessoas. O Terceira Idade Digital é um programa que se propõe a facilitar a vida dos idosos, ensinando e dando acesso às novas tecnologias. Parabenizo a todos os formandos pela vontade de viver, de se relacionar, aprender coisas novas”, ressaltou Luciano. A Coordenadoria Municipal de Atenção a terceira Idade, atua promovendo ações que tornam o envelhecimento um processo assistido e bem-sucedido, proporcionando ao idoso cuidados com a saúde e uma qualidade de vida satisfatória por meio de ações educativas multidisciplinares.