O Programa Minha Escola de Cara Nova atendeu mais escolas, os alunos do Ensino Fundamental da Antonino Xavier e Oliveira e da Arno Otto Khiel, além da Educação Infantil na Estrela da Manhã, localizada no bairro Dona Eliza. Juntas, as escolas receberam 430 conjuntos de mesas e cadeiras.
O programa Minha Escola de Cara Nova tem como objetivo revitalizar o ambiente de estudo na sua estrutura física e motivacional. Segundo o secretário de Educação, Edemílson Brandão, o programa tem grande importância por criar um vínculo maior do aluno com a escola. “Com certeza o gosto do aluno pela escola aumenta, além de valorizar o trabalho dos professores”, disse o secretário.
Desde o lançamento, em janeiro desse ano, o programa já distribuiu 3.460 peças, entre conjuntos de mesas e cadeiras e mobiliário em geral para o Ensino Fundamental, além de 680 peças para as escolas de Educação Infantil. O total de alunos atendidos chega a mais de sete mil e quinhentos.
De acordo com a gerente do programa, a professora Luciane Dadia Rodrigues, o Minha Escola de Cara Nova vai além de restruturar o espaço escolar. “A nossa finalidade é enxergar o espaço como um elemento para qualificar o ensino, ou seja, precisamos ver o espaço como educador, reorganizando e adequando a escola de acordo com a proposta pedagógica”, salientou Luciane.
Luciane explica ainda que existem critérios para que as escolas recebam o Programa. “Consideramos a necessidade específica de cada escola, levando em consideração critérios como a carência da comunidade onde está inserida, por exemplo”, explicou.
As próximas escolas que receberão o Programa Minha Escola de Cara Nova são a EMEI Osório Cardoso, no Loteamento Leão XIII, e a EMEF Fredolino Chimango, no Bairro Jaboticabal.
Mais escolas recebem o Programa Minha Escola de Cara Nova
· 1 min de leitura