Prefeitura renova convênio com a APAE

A ação promove a autonomia, por meio de participação em atividades de comunicação, artes, dança e música.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A renovação do convênio entre o município e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Passo Fundo (APAE) foi firmada nessa quinta-feira (10), e possibilitará a instituição a continuidade da execução dos serviços socioassistenciais para cerca de 350 pessoas.

“Investir e apoiar o trabalho desta instituição, que presta um serviço importante às pessoas portadoras de deficiência, é um dos motivadores deste convênio. O governo municipal tem está preocupação constante de melhorar e cuidar das pessoas em todos os segmentos da comunidade”, disse o prefeito Luciano Azevedo.

O convênio possibilitará à APAE o andamento das ações desenvolvidas pela instituição, com oficina de convivência, bem como a defesa do direito, prevenção, orientações e prestações de serviços de apoio às famílias, proporcionando a melhoria e a qualidade de vida das pessoas portadoras de deficiência acima de 25 anos. A ação promove a autonomia, por meio de participação em atividades de comunicação, artes, dança e música.

A vice-presidente da Instituição, Maria Célia Rosseto, ressalta a importância do apoio do governo municipal para a continuidade dos serviços prestados pela APAE. “A entidade tem poucas fontes de recursos para garantir sua sustentabilidade e manutenção. A Prefeitura de Passo Fundo se torna parte essencial nesta engrenagem de solidariedade, já que atendemos um número de grande de pessoas e nossos serviços são gratuitos”, frisou Maria Célia, que destacou as ações feitas junto a comunidade, outra parceira importante da APAE.

A APAE de Passo Fundo atende, hoje, aproximadamente 350 pessoas com deficiência intelectual ou múltipla, de segunda a sexta-feira, com atendimentos gratuitos na área de Educação, Serviço Social e Saúde, além de profissionais de Odontologia, Neurologia, Fisiatra e Ginecologia.

Gostou? Compartilhe