Uma das principais novidades deste ano para a 34ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida é o concurso para criação de um logotipo para o Santuário Arquidiocesano. Atenta para a necessidade da definição de uma identidade visual para o Santuário, a Arquidiocese lançou o concurso que contou com mais de 40 propostas. A segunda etapa da iniciativa, que conclui nesta terça-feira (15), prevê a definição de até 15 logotipos para uma nova seleção. Em reunião na última sexta-feira, 11, a comissão avaliadora escolheu dez finalistas, que realizarão uma apresentação individual no dia 21 de julho. A intenção deste processo é possibilitar que os dez selecionados justifiquem sua produção, a partir da criatividade, do seu vínculo com a proposta do Santuário e as formas e possibilidades de aplicação da marca.
Pe. Mateus Danieli, reitor do Santuário e um dos membros da comissão avaliadora, explica que a iniciativa do concurso nasceu a partir da necessidade de se dar uma identidade maior ao santuário. “É uma questão de comunicação visual, na qual se deseja cada vez mais valorizar a casa da mãe e espalhar a boa notícia de Jesus”, explica Pe. Mateus. Segundo ele “o concurso é uma maneira de envolver a comunidade, visto o santuário ser de todos. Este meio de envolvimento cria laços e compromissos com a casa da mãe, que é lugar de irmãos”. Os escolhidos para a segunda etapa do concurso serão comunicados individualmente até esta quarta-feira, 16. O vencedor receberá um prêmio de R$ 1.000,00 e será anunciado no dia 10 de agosto, dia dos pais e primeiro dia da novena preparatória para a 34ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida.