Integração e conhecimento na recepção da UPF

Universitários são recepcionados com palestras de Dado Schneider e Marcos Piangers

Por
· 1 min de leitura
Acadêmicos foram recebidos com animação e incentivo à solidariedadeAcadêmicos foram recebidos com animação e incentivo à solidariedade
Acadêmicos foram recebidos com animação e incentivo à solidariedade
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A caminhada rumo a uma profissão começou nesta semana para centenas de universitários que confiaram à Universidade de Passo Fundo esta etapa de sua formação. Para acolhê-los, a Instituição preparou uma programação especial, a tradicional Recepção Acalourada, realizada no Campus I nos turnos da manhã e da noite, e nos campi Sarandi, Soledade, Casca e Carazinho. Em Passo Fundo, os acadêmicos participaram de uma palestra/bate-papo com Dado Schneider e Marcos Piangers, que de forma descontraída e animada deram dicas e toques para a vida e a carreira dos jovens. 

Com a palestra O mundo Muda. A palestra Muda, Dado Schneider, apresentou temas atuais sobre a realidade dos jovens da atualidade. Schneider tem 35 anos de experiência na área da comunicação, é professor da ESPM Sul e criador da marca Claro. Durante sua abordagem, destacou três aspectos: sintonia, diferenciação e repertório. “Os universitários precisam ‘se ligar’ que não estão mais na escola, mas que estão caminhando em direção ao mercado, à profissão. Além disso, necessitam estar acima da média. Isso só acontece se houver vivências, experiências, erros, acertos, leituras e conhecimento”, destacou. Apresentador da Rádio Atlântida, membro do programa Pretinho Básico, Marcos Piangers falou dos processos criativos, salientando que a universidade tem esse papel fundamental no processo de entendimento do mundo.

Lugar para ser feliz
A vice-reitora de Graduação da UPF Rosani Sgari deu as boas-vindas aos acadêmicos. “Universidade é o lugar de a gente ser feliz. Queremos que seja um tempo extremamente novo, qualificado, humano, técnico, científico e desejamos que todos possam desenvolver as competências necessárias para ingressar no mercado de trabalho”, salientou. O vice-reitor Administrativo, Agenor Dias de Meira Júnior, colocou a Universidade à disposição dos ingressantes. “Queremos que aproveitem o tempo em que estão aqui para conviver, construir o aprendizado, o conhecimento e a qualificação profissional. Para isso, a UPF oferece uma estrutura diferenciada, além de disponibilizar bolsas de estudo e financiamento estudantil”, disse.

Trote solidário
A campanha do Trote Solidário segue até 22 de agosto no Campus Passo Fundo. Os ingressantes no vestibular 2014/2, junto com seus veteranos, podem fazer doações de chapas de embalagem Tetra Pak, como caixinhas de leite e de suco, que serão usadas para revestir casas de famílias carentes, tornando-as térmicas e protegendo do frio. As doações deverão ser feitas todas as terças e quintas-feiras no Centro de Convivência da UPF, das 8h às 22h, para quem tiver as chapas prontas.

Gostou? Compartilhe