Visando identificar as necessidades dos usuários e melhorar a qualidade das habitações, a Norma de Desempenho NBR 15575:2013 estabelece parâmetros técnicos para a avaliação do desempenho de uma edificação residencial de acordo com determinados requisitos como desempenho térmico, acústico, luminosidade, segurança estrutural e ao fogo, durabilidade, funcionalidade, acessibilidade, entre outros. Debatida no Brasil há mais de dez anos, a NBR15575 foi publicada em fevereiro de 2013 e regula os projetos de edificações residenciais protocolados nos órgãos públicos a partir de 17 de julho desse mesmo ano. A principal mudança com a entrada em vigor da norma está ligada à forma de projetar e especificar os projetos com base em requisitos que possibilitará uma visão sistêmica e de decisões que levem em consideração o comportamento da edificação, de seus sistemas materiais e componentes ao longo da vida útil projetada para essa edificação.
Buscando atender essa nova demanda de mercado, a IMED está oferecendo o curso intensivo sobre os Requisitos da Norma de Desempenho em Edificações Habitacionais. A oportunidade, destinada aos profissionais que atuam e desenvolvem projetos arquitetônicos, estruturais, de instalações, prevenção e combate de incêndio para construtoras e incorporadoras, busca melhor atender as demandas dos clientes, uma vez que com a aplicação da norma, é esperada uma revolução na forma como os projetos são feitos atualmente, visto que o projetista passa a ser responsável direto no caso de contendas envolvendo erros ou omissões de especificações.
As inscrições podem ser feitas através do site inscricao.imed.edu.br. Possuindo carga horária de 72 horas, a atividade é dividida em quatro módulos, sendo que a aula inaugural acontece no dia 08 de agosto, às 19h. Informações como cronograma de horários, investimento, documentos para matrícula e corpo docente podem ser obtidas através do email [email protected] ou pelo telefone (54) 3045-9014.