Trote Solidário da UPF mobiliza comunidade acadêmica

Turmas já organizam a entrega de chapas de embalagem Tetra Pak, mostrando sua responsabilidade social e ambiental

Por
· 1 min de leitura
As doações devem ser feitas todas as terças e quintas-feiras no Centro de Convivência da UPFAs doações devem ser feitas todas as terças e quintas-feiras no Centro de Convivência da UPF
As doações devem ser feitas todas as terças e quintas-feiras no Centro de Convivência da UPF
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os alunos ingressantes no segundo semestre de 2014 já mobilizam as turmas para participarem do Trote Solidário da Universidade de Passo Fundo (UPF). Voltada para a ação social, a campanha premia calouros e veteranos que fizerem a maior doação de chapas de embalagem Tetra Pak. O material arrecadado vai beneficiar as famílias carentes que são ajudadas pelo projeto social Brasil sem Frestas. A campanha teve início nesta semana e segue até 22 de agosto no Campus Passo Fundo e os alunos ingressantes no vestibular 2014/2, junto com seus veteranos, poderão fazer doações de chapas de embalagens como caixinhas de leite e de suco, que serão usadas para revestir casas de famílias carentes, tornando-as térmicas e protegendo do frio.

A iniciativa busca promover a responsabilidade social e ambiental, que tenha como resultado a aproximação dos alunos, a convivência saudável e a prática de boas ações em benefício da sociedade. Participando da campanha, os alunos terão a oportunidade de contribuir com a melhoria da saúde pública por meio da promoção de conforto térmico nas residências carentes, além de realizar a reciclagem direta das embalagens, retirando do meio ambiente um material de alta durabilidade.

Confecção e coleta
As doações devem ser feitas todas as terças e quintas-feiras no Centro de Convivência da UPF. O horário de entrega das doações será das 8h às 22h, para quem tiver as chapas prontas. Quem preferir confeccionar as chapas em grupo, o Centro de Convivência terá espaço disponível para o trabalho, com um funcionário responsável pelo controle das doações. Nesta sala, os alunos poderão abrir, limpar e grampear as caixinhas. Haverá premiação para a turma que conseguir reunir o maior número de chapas, sendo que, além de brindes surpresa, calouros e veteranos serão contemplados com um coquetel de integração. O resultado da campanha com a divulgação dos vencedores será no dia 26 de agosto.

 

Gostou? Compartilhe