Adote o Verde: 21 espaços públicos já foram adotados

A assinatura dos nove termos totaliza 21 espaços públicos adotados, desde o lançamento do Programa Adore o verde, em abril desse ano.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Aconteceu na tarde dessa segunda-feira (04), a assinatura de novos Termos de Adoção do Programa Adote o Verde. Com 21 espaços adotados, a Prefeitura de Passo Fundo busca ampliar a recuperação e a manutenção de áreas verdes do município, compartilhando com a população a responsabilidade de conservar e manter praças e canteiros.

Para o Reitor da Universidade de Passo Fundo (UPF), José Carlos Carles de Souza, a adoção é importante para que as empresas, instituições e demais adotantes contribuam com o programa, embelezando a cidade e cuidando das áreas públicas. “É uma alegria estar aqui, dando a contribuição da Universidade para este importante programa”, disse.

Durante esta tarde, mais nove termos de adoção do Programa Adote o Verde foram assinados no Gabinete do Prefeito. O compromisso foi firmado com as seguintes empresas e parceiros: Associação Beneficente Ensine a Pescar (ABEP); Sr. Carlos Antônio Cidade; Colégio Notre Dame; empresa Coleurb; Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI); floricultura Passoverde; Jóias Diamante; Soraf Car e Universidade de Passo Fundo.

O prefeito Luciano Azevedo afirmou que a cidade merece o esforço de todos, no sentido de cuidarmos dela. “Desde a abertura da Semana de Passo Fundo, tenho dito que as comemorações são de todos. A cidade alcançou os níveis que temos hoje graças ao trabalho de cada um, em diferentes áreas. Por isso, é muito importante que a comunidade nos ajude nesse sentido. Com a criação do programa, há uma organização, uma orientação em relação a adoção de áreas verdes. Assim, a cidade fica mais bonita e organizada”, ressaltou o prefeito.

O programa permite que as empresas e a comunidade possam assumir a missão de urbanizar e cuidar de áreas verdes da cidade, garantindo dessa forma, locais públicos agradáveis para o lazer, a prática de esportes, educação ambiental e qualidade de vida em geral.

O secretário de Transportes e Serviços Gerais, Cristiam Thans, destaca que a adoção de praças e canteiros já era feita há algum tempo, mas agora, com o programa, é possível mais organização. Essa é uma ação que visa integrar a comunidade com a gestão pública. Os canteiros e praças adotados se mantém mais conservados”, finalizou.

A assinatura dos nove termos totaliza 21 espaços públicos adotados, desde o lançamento do Programa Adore o verde, em abril desse ano.

Gostou? Compartilhe