Atenções voltadas para o Dia dos Pais

A partir desta segunda-feira (4) o comércio inicia campanha para o Dia dos Pais. Em Passo Fundo CDL prevê aumento entre 7% e 8% nas vendas

Por
· 1 min de leitura
A partir desta semana o movimento no comércio deve aumentarA partir desta semana o movimento no comércio deve aumentar
A partir desta semana o movimento no comércio deve aumentar
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Depois da LiquidaPasso, que movimentou o comércio na última semana, chegou a vez das lojas se prepararem para o Dia dos Pais, comemorado no dia 10 de agosto. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Passo Fundo, Agadir Stramari, nesta segunda-feira, o comércio já estará organizado com promoções e condições especiais para receber os consumidores. Stramari lembra que a comemoração é uma das principais datas para os lojistas, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Em relação ao ano passado, a expectativa é de que as vendas aumentem entre 7% e 8%.

Além disso, pesquisa feita pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), com mil consumidores, em 70 municípios do país, calcula que a compra de presentes para o Dia dos Pais vai injetar em torno de R$ 5,3 bilhões no comércio brasileiro. Porém, a intenção de compra na data diminuiu em comparativo com o ano anterior. Em 2013 a taxa atingiu 42,1% dos entrevistados e desta vez foram apenas 31,2% - o equivalente a 45,2 milhões de brasileiros. Conforme previsão da Confederação Nacional do Comércio de Bens e Turismo (CNC), o volume de vendas terá a menor alta para a data desde 2004. A confederação explica que o ritmo mais fraco no Dia dos Pais será resultado principalmente do encarecimento do crédito. 

 

Gostou? Compartilhe