Palco da Reciclagem

Grupo de São Paulo faz quatro apresentações diárias até o dia 21 de agosto em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Apresentações em Passo Fundo seguem até o dia 21 de agostoApresentações em Passo Fundo seguem até o dia 21 de agosto
Apresentações em Passo Fundo seguem até o dia 21 de agosto
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Conscientizar crianças da 1ª até a 5ª série através do teatro e da brincadeira é a proposta do projeto Palco da Reciclagem – A arte de reciclar contando histórias, realizada pela produtora STR, de São Paulo. Na estrada desde 2012, a trupe, que já percorreu mais de oito estados brasileiros e está em sua terceira edição, chegou a Passo Fundo na segunda-feira e segue até o dia 21 de agosto. 

Formado por cinco atores e mais três integrantes da equipe técnica, eles realizam quatro apresentações diárias de segunda a sexta-feira, duas no turno da manhã (8h30min e 10h) e outras duas no turno da tarde (14h e 16h). Os espetáculos são gratuitos e acontecem no ginásio de esportes da escola municipal de ensino fundamental Cohab Sechi, localizada na Cohab II.

Durante as apresentações, com duração de aproximadamente 45 minutos, os atores mostram aos alunos a importância da coleta e da reciclagem do lixo, principalmente a reutilização das caixas tetra pak. O teatro musical apresenta também como funciona uma cooperativa.

“Exibimos dois vídeos e no final realizamos uma brincadeira com perguntas sobre os assuntos abordados na peça. As crianças interagem no palco, auxiliando os atores na triagem dos materiais disponíveis na esteira cenográfica”, explica o ator Raphael Zanqui. Segundo ele, o projeto é financiado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, com apoio da Italac e parceria da secretaria municipal de Educação. Cada exibição tem recebido uma média de 180 estudantes da rede municipal.

Gostou? Compartilhe