Aconteceu na manhã dessa quarta-feira (20), no Prix Hotel, o II Encontro do Fórum de Desenvolvimento Empresarial de Passo Fundo. O evento é promovido pela Prefeitura, com organização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Na segunda edição, foi feita uma abordagem acerca dos resultados preliminares do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Local (PEDEL).
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva, a principal finalidade do Fórum é a troca de informações entre o meio empresarial e o Poder Público, com vistas a alavancar o desenvolvimento econômico do município. “O nosso principal objetivo com este evento é a aproximação da Prefeitura com lideranças e empresários em geral. Estamos satisfeitos porque o empresariado é muito participativo, temos um respaldo importante desde a primeira edição do evento”, declarou Carlos Eduardo.
Conforme o secretário, entre os principais apontamentos do PEDEL – que ainda terá a validação das informações apontadas e a elaboração do planejamento estratégico – está a característica de tecnologias de ponta que muitas empresas da cidade detém. “Os ativos tecnológicos são características muito importantes, apresentadas numa quantidade expressiva de empresas da nossa cidade. Essa característica é um diferencial, já que não é comum em cidades do porte de Passo Fundo”, explicou. O evento também contou com palestra sobre inovação e oportunidades na área empresarial da Aport Consultoria e case empresarial da empresa GSI.